sábado, 25 de junho de 2011

Minha Opinião - Games influenciam a violência ?

By   #Mateus™

Muita gente anda acusando os games por causa de crimes. Será que os games são mesmo culpados?

No Rio de Janeiro ocorreu um crime violento, onde ocorreu a morte de várias crianças. A mídia (a rede Record para ser exato) faz um quadro num de seus programas, acusando os games. Esse quadro tinha cerca de 20 minutos, ou seja, muito tempo falando bobagens. Se eu acho que games podem influenciar em crimes e assassinatos? Sim, eles podem, mas não é qualquer tipo de pessoa, mas alguma pessoa problemática pode ter esse tipo de pensamento. Mas eu acho errado o modo como eles acusaram os games. Só porque uma pessoa fez um crime e jogava muito vídeo game não é significante acusarem o vídeo game por causa disso. É a mesma coisa que falar que o Osama Bin Laden era criminoso por que assistia tv. Então antes de falar dos games, vamos discutir os filmes e a mídia também. Mas... qual desses 3 podem ser o maior culpado por crimes? Bem, os games estão em último, pois não mostram a realidade. Os filmes em segundo pois mostram a violencia de uma forma bem feita, mesmo sendo mentira. E em primeiro  mídia pois afirma casos REALISTICOS.
Deixe seu comentário sobre esse assunto e o próximo a ser falado!

4 comentários:

João Peranovich disse...

Achei interessante esse quadro e concordo com o que foi dito. Continue abordando temas interessante que eu acho que o quadro terá sucesso!

JP - House Of Players

tais.assessoria.imprensa disse...

Excelente reflexão. Parabéns ao BrasilGamesBH por iniciar esse debate no blog.

Lobato disse...

Bem falado, pois é muito fácil acusar os games, sendo a televisão e grande parte da mídia, os maiores culpados de encher a cabeça do povo de mortes e trágedias.

Iara disse...

Parabéns pelo quadro. Brasil games Bh também discute temas de importância social!!!
Particularmente, eu acho que alguns games exibem, de forma desnecessariamente explicita, atitudes muito violentas. Mas não acredito que eles sejam os culpados pela violência que existe hoje na sociedade. Primeiro, porque nem todo mundo tem acesso diversificado aos games, segundo, porque a banalização da violencia e de valores sociais tem uma origem muito mais enraizada e pouco seletiva: a TV aberta, principalmente com suas novelas e jornais em horários nobres, que praticamente só anunciam mortes e tragédias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...